quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O Menino Jesus


Um livro indispensável de ser estudado é “Boa Nova”, ditado por Humberto de Campos, através da mediunidade de Chico Xavier. Observem esse texto:

“Desde os mais tenros anos, quando [Maria] o conduzia [Jesus] à fonte tradicional de Nazaré, observava o carinho fraterno que dispensava a todas as criaturas. Frequentemente, ia buscá-lo nas ruas empedradas, onde a sua palavra carinhosa consolava os transeuntes desamparados e tristes.

Viandantes misérrimos vinham a sua casa modesta louvar o filhinho idolatrado, que sabia distribuir as bênçãos do Céu. Com que enlevo recebia os hóspedes inesperados que suas mãos minúsculas conduziam à carpintaria de José!…

Lembrava-se bem de que, um dia, a divina criança guiara a casa dois malfeitores publicamente reconhecidos como ladrões do vale de Mizhep. E era de ver-se a amorosa solicitude com que seu vulto pequenino cuidava dos desconhecidos, como se fossem seus irmãos”.

Por mais imperfeito que sejamos não estamos órfão. Com certeza Jesus esta nos segurando nos braços e sobrando nos nossos ouvidos palavras de estímulo e orientações abençoadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário